1

Missão Chaves e sua Turma - Ao encontro de Chespirito

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013.
Como ja divulgado no Facebook Chaves e sua Turma, em Dezembro 2012 fizemos a Missão Junior Achiles e Chaves e sua Turma - Chespirito.

Embarquei para Cancún - México dia 08/12 em Lua de Mel com minha espora Tamara.

Mas desde o começo do ano quando programamos a viagem um dos propósitos de estar indo a Cancún era conhecer Chespirito, nosso eterno Chaves.

A missão era árdua, tentamos contato via Twitter com todas as pessoas ligadas a sua família  as pessoas da Televisa enfim com muita gente. A Tamara trabalhou muito nisso essa é a verdade.

Bom antes de embarcarmos fiz um carta dedicação o meu carinho e citando todos vocês da pagina, ao qual meu amigo Ivan Vargas traduziu, e junto com um Livro Chaves a Historia Oficial Ilustrada (da Universo dos Livros ) a venda na (www.jtstore.com.br). E com a camiseta com o logotipo da Chaves e sua Turma .;..bom rumo a Cancún.

Já tinha a programação esquematizada os 8 dias que ficaria lá um eu tiraria para a missão, e o dia foi 11/12/2012 dia que completaria 29 anos! Pois bem, a missão como poderão acompanhar nos videos abaixo. Não foi aquilo que se diga nossa que missão mais perfeita, nossa como deu tudo certo a missão dele, mas digamos que foi muito satisfatória.

Primeiro fui direto no Condomínio Isla Dorada pois já tinha o endereço, já fazia um tempo tanto que a missão feita pelo Panico na Band que envolveu a Chaves e sua Turma no #VOLTACHAVES teve um pouco de informações fornecidas por esse que lhes escrevem. Pois bem, chegando na portaria o acesso é totalmente restrito, todos funcionários precisam de um cartão magnético para entrar, e os carros possuem uma identificação.

Na primeira tentativa me identifiquei como sendo de um Fã Clube Brasileiro Chaves e sua Turma que era do Brasil e que gostaria de entregar alguns presentes para Chespirito. Depois de responder algumas perguntas eles interfonaram para a casa informando que eu estava na portaria e de imediato foi recusada a minha entrada. Me informaram também que Chespirito não estava na residencia estaria em Cidade do México para tratamento de saúde, mas nós sabemos que ele vive em Cancún justamente por causa do quadro de saúde dele. Então achei que fosse uma forma de me despistar. Mas ao mesmo tempo disseram que no dia seguinte ele estaria de volta.

Em conversa com o porteiro e depois de chorar e apelar muito consegui com que ele tirasse uma foto do celular dele e me enviasse via bluetooth no outro dia, e que nesse dia ele tentaria novamente falar na Residencia do Sr. Bolaños como eles dizem lá.

Ai foi um desespero, porque no dia seguinte tinha ja agendado um passeio em Chichen-Itza uma piramide linda que foi considerada uma das 7 novas maravilhas do mundo. Bom cheguei no hotel e minha esposa vendo a minha angustia acertamos que desmarcaríamos o passeio e jogaríamos para quinta feira e que tentaríamos novamente no dia 12/12/12 (coincidência não ?)

Bom dia 12/12 acordamos cedo, café no Hotel e ônibus para Isla Dorada, incrível o Ônibus custa $ 7,50 pesos o equivalente a R$ 1,20 e mais tem Ar Condicionado e Wi-Fi (lento mais tem) bom chegamos 20 minutos do Hotel, descemos e direto na portaria. Pedidos novamente para entrar o outro porteiro super simpático e curioso sobre a Chaves e sua Turma ficou super feliz em saber que o Brasil amo tanto Chespirito quando disse que eramos mais de 35 mil o cara não acreditava, mas a tentativa foi em vão não conseguimos liberação para entrada, mas pedi para que a portaria falasse com a pessoa responsável para que autorizasse eu deixar os presentes que tinha levado (livro, carta e camiseta). Pois sim, isso foi autorizado, deixei também anotado o meu numero de celular mexicano. Que tinha comprado um Chip pré pago para utilização enquanto estivera por la.

Pois bem sai super triste apenas com parte da missão concluída, e fui fazer algumas compras, andando pelo Shopping La Isla recebi uma ligação de uma pessoa que trabalha com Chespirito que me disse que ele recebeu os presentes e que gostaria de falar comigo. Pronto é pegadinha do malandro em Cancún, quase não acreditei, mas disse que ele estava no banho e deixou o numero para que eu retornasse, pronto tremia igual vara verde, mas fiquei super ansioso, a Tamara me controlava. Alguns minutos depois liguei e não consegui falar ta ta ta liguei umas 6x seguidas (eu confesso), ai pois sim o celular tocou eu nem ouvi a Tata que disse Ju o celular ta tocando quando atendi já sabia da onde que era. Juanita a mulher que ria quando eu dizia que era o Fã de Roberto que morava no Brasil tentava algum dialogo com ela mesmo com meu péssimo portunhol que ao falado devagar da para entender alguma coisa mais rápido e na emoção saia tudo embaralhado.

Bueno ? Foi assim que começou tudo, eu não entendi bem estava emocionado demais, não sabia se a câmera estava gravando bem se tudo estava dando certo, não poderia deixar de registrar isso por nada. Ai foi , eu estava falando baixo uma pessoa parece que toma o telefone da mão de Chespirito e diz, você tem que falar forte (alguns fãs dizem que foi Florinda) eu não conheço bem a voz dela ..mas o importante pra mim era o mestre o gênio, que docemente me pediu desculpas por estar doente e não poder me receber o mestre tem 83 anos, a humildade de pedir desculpas por não poder receber um fã, me mandou um abraço carinhoso, talvez não me entendeu bem quando eu disse que era de São Paulo, mas foi um cara incrível  não me recebeu mas me ligou para agradecer os presentes, a voz meio que falha, meio que perceptível o esforço que esse senhor que encantou e encanta ainda tantas pessoas faz para falar uma pena. Me faz chorar ao escrever aqui, mas a certeza que ele ama cada fã cada pessoa que assiste e que o venera como Chaves, como Chapolin como Chapatin etc. A frase de que eu era o único que ele falou por telefone me emociona profundamente (mesmo Pelé estando na minha frente) Mas Pelé não é parâmetro ele é o Rei. ! Assim como Bolaños.  

A satisfação é enorme, meio que inexplicável, a realização de um sonho, coisa de fã. Alguns sonham com o telefonema da Madonna, da Lady Gaga eu me contentaria com um abraço do mestre infelizmente não foi possível (sim talvez eu tenha desistido) mas consegui ouvir a voz doce de um senhor que depois do meu Pai é a pessoa que eu mais amo, que mais me ensinou que mais me fez rir e ainda faz ...deveria soltar um palavrão para dizer o quando me faz feliz lembrar aquele momento, queria algo registrado fiquei afoito pois ele nao me entendi meu péssimo espanhol entao queria que fosse registrado no Twitter um abraço que para mim seria algo ja de grande valia, mas mais que isso, consegui trazer o video com boa qualidade e a voz do agradecimento do genio a todos nós! 

Obrigado Chespirito.

Confira abaixo os videos da missão e a Carta que entregamos.

 5ª Tentativa - Missão Chespirito - Junior - Chaves e sua Turma - (Confira  a Carta na descrição do Video)
 http://www.youtube.com/watch?v=w777YKgqAeU

4ª Tentativa - Missão Chespirito - Junior - Chaves e sua Turma  - (uma pequena brincadeira) http://www.youtube.com/watch?v=u88LmuF52aU


3ª Tentativa - Parte 2 - Missão Chespirito - Junior - Chaves e sua Turma

http://www.youtube.com/watch?v=XcXxpTn1R1w

3ª Tentativa - Missão Chespirito - Junior - Chaves e sua Turma

http://www.youtube.com/watch?v=eumWvegBk1w2º Tentativa - Parte 2 - Missão Chespirito - Junior - Chaves e sua Turma http://www.youtube.com/watch?v=Ioxxio1f_xQ 


1º Tentativa - Parte 2 - Missão Chespirito - Junior - Chaves e sua Turma








1 Comentário:

≈ Ѽ S.ṏṏℓℓ ℓℓíനɑ ≈ disse...

parabéns vc simplesmente soube descrever exatamente oque é ser fã do chaves,fiquei emocionada ao ler.... Também o amo muito ele fez minha infância vale a pena....

Postar um comentário

 
Chaves e sua Turma © Copyright | Template By Tamara Barreto |
Subir